Back To Top

24 de outubro de 2022

Roberto Jefferson é indiciado por 4 tentativas de homicídio

  • 0
Advertisements

Nesta segunda-feira (24), o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), foi indiciado pela Polícia Federal por 4 tentativas de homicídio. A acusação é referente aos dois agentes que ficaram feridos com estilhaços durante o cumprimento de mandado de prisão contra o ex-parlamentar. Outros dois policiais estavam em outra viatura, porém não chegaram a ser atingidos.

Jefferson foi autuado pelo ataque que fez contra os agentes da PF, que foram a Comendador Levy Gaspeariam (RJ), no último domingo (23 de outubro), para cumprir um mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Advertisements

Proibido de portar armas, o ex-deputado, jogou 2 granadas e disparou tiros de fuzil contra os agentes, que chegaram por volta das 11hs, à casa de Jefferson. Após 8hs desrespeitando a ordem do STF, Roberto Jefferson se rendeu às 19hs. 

No sistema do Exército,  a licença do ex-deputado, Roberto Jefferson estava suspensa, por isso, ele não poderia transportar ou portar armas fora de Brasília. Devido ao descumprimento, o Exército abriu um processo administrativo para apurar o caso e a Polícia Federal instaurou inquérito na esfera criminal.

Advertisements

Prev Post

Roberto Jefferson ataca PF e descumpre decisão judicial

Next Post

Rishi Sunak assume como primeiro-ministro do Reino Unido

post-bars
Mail Icon

Newsletter

Get Every Weekly Update & Insights

Leave a Comment