Back To Top

28 de outubro de 2022

Bolsonaro e Lula trocam farpas e acusações durante o último debate dos presidenciáveis

  • 0
Advertisements

Nesta sexta-feira, 28 de outubro, aconteceu o último debate dos candidatos à Presidência da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Promovido pela TV Globo e com transmissão pelo portal G1, o debate contou com 5 blocos: dois deles voltados para temas livros, dois a assuntos pré-determinados, e o último às considerações finais dos candidatos. A mediação foi feita pelo jornalista William Bonner. 

O debate começou com a fala do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), que falou sobre os desafios que enfrentou durante seu governo, como a pandemia da Covid-18, a crise hídrica e declarou que concedeu reajustes aos aposentados. O candidato prometeu que caso reeleito, o novo salário mínimo será de R$ 1.400. 

Advertisements

Em sua fala e antes de responder a Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu à população pelos votos recebidos no primeiro turno. Em sua resposta, o ex-presidente declarou que durante a gestão de Bolsonaro, não houve aumento real no salário mínimo, e em seguida perguntou ao presidente o porquê disso não ter acontecido.

Bolsonaro rebateu que seu governo reajustou o salário. “Nós concedemos reajustes ao salário mínimo e fizemos o possível diante da crise mundial. Ele ainda completou que a campanha do candidato petista mentiu ao afirmar na propaganda eleitoral que o governo não pretende reajustar a aposentadoria e o salário mínimo. 

Em confronto direto, o ex-presidente Lula afirmou que Bolsonaro parecia está “descompensado”. Minutos antes, os candidatos trocaram acusações sobre quem seria “mentiroso”. 

Advertisements

Prev Post

Não votei no 1º turno, posso votar no 2º turno?

Next Post

Candidatos à Presidência fazem comparações sobre programas sociais

post-bars
Mail Icon

Newsletter

Get Every Weekly Update & Insights

Leave a Comment