Back To Top

24 de outubro de 2022

Roberto Jefferson ataca PF e descumpre decisão judicial

  • 0
Advertisements

No último domingo, 23, o ex-deputado Roberto Jefferson atirou contra policiais federais que foram cumprir o mandado de prisão estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na cidade de Comendador Levy Gaspeariam (RJ). 

Jefferson teve a prisão domiciliar revogada após descumprir medidas. Ele resistiu, atirou com fuzil e jogou 2 granadas contra os agentes da PF. 

Advertisements

Ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson foi preso em agosto de 2021, no âmbito do inquérito das milícias digitais e as atividades de uma organização criminosa, que teria agido com o objetivo de atentar contra o Estado Democrático de Direito. 

Em janeiro deste ano, o ministro Alexandre de Moraes atendeu ao pedido da defesa e substituiu a prisão preventiva de Jefferson pela prisão domiciliar. Os advogados do ex-deputado alegaram que o mesmo estava debilitado em razão de doença grave. 

Jefferson tentou ser candidato à presidência da República pelo PTB, nas eleições deste ano. Porém, por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral negou o registro da candidatura. 

Advertisements

Prev Post

Rishi Sunak será novo primeiro-ministro britânico

Next Post

Roberto Jefferson é indiciado por 4 tentativas de homicídio

post-bars
Mail Icon

Newsletter

Get Every Weekly Update & Insights

Leave a Comment