Back To Top

28 de outubro de 2022

ACM Neto pretende dobrar créditos para empreendedores na BA

  • 0
Advertisements

Na noite desta quinta-feira, 27, o candidato ao governo do estado da Bahia, Antônio Carlos Magalhães Neto concedeu uma entrevista de 30 minutos à afiliada da TV Globo. A noite que deveria ser marcada pelo último debate eleitoral deste segundo turno entre os candidatos ao governo, foi restrita à entrevista do candidato. Jerônimo Rodrigues (PT), não participou do debate. 

Durante a entrevista, ACM Neto (União Brasil) afirmou que pretende atrair um ciclo de industrialização para o interior da Bahia. Além disso, fez críticas à postura do atual governador Rui Costa (PT), em relação ao fechamento da Ford no estado em 2021.

Advertisements

O candidato falou sobre diversos temas e apresentou suas propostas para governar o estado nos próximos 4 anos. Entre as medidas que apresentou, ACM falou sobre o combate ao desemprego e afirmou que pretende dobrar o crédito para empreendedores através do programa Desenbahia, agência de fomento do estado. Neto ainda afirmou que pretende zerar o IPVA para trabalhadores de aplicativos e zerar o ICMS, para ao menos 12 produtos que compõem a cesta básica. 

ACM fez críticas aos índices de emprego na Bahia.  Apresentando dados, ele fez declarações sobre o fechamento da Ford, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. “Infelizmente a Bahia ocupa o primeiro lugar do Brasil em número de desempregados. A gente vai aos dados do IBGE e a gente vê lá a Bahia em primeiro lugar. Talvez um dos símbolos dessa industrialização que aconteceu na Bahia nos últimos anos tenha sido o fechamento da Ford. A Ford veio para a Bahia no final da década de noventa, começo dos anos doze mil e fomos pioneiros no nordeste na atração de uma indústria automobilística. A Ford fechou as portas e o que é que o governador fez? Absolutamente nada. Cruzou os braços”, criticou.

O candidato prometeu que, caso seja eleito, irá trabalhar pela geração de empregos na agricultura, além de fazer uma busca por empresas no Brasil e no mundo, para construção de um novo ciclo de industrialização no interior do estado. ACM ainda prometeu trabalhar pelo desenvolvimento do setor de serviços e destacou que, caso seja eleito, as regiões do estado terão ações vinculadas a metas de expansão econômica. 

Advertisements

Prev Post

Moraes determina preventiva de Roberto Jefferson

Next Post

Último debate para governo no RS tem troca de farpas…

post-bars
Mail Icon

Newsletter

Get Every Weekly Update & Insights

Leave a Comment