Back To Top

30 de outubro de 2022

Moraes afirma que não houve impedimento de eleitores em operação da PRF

  • 0
Advertisements

Durante entrevista coletiva, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes declarou que as operações em transporte público de eleitores realizadas neste domingo (30), não impediram os eleitores de chegarem aos seus locais de votação. Moraes reiterou que as votações terminam às 17hs, como já havia sido previsto. 

Moraes declarou que “as operações, e foram inúmeras, foram, segundo o diretor-geral da PRF, que veio ao TSE explicar a questão, realizadas com base no código de trânsito brasileiro, ou seja, um ônibus com pneu careca, por exemplo, era bordado. Isso retardou a chegada dos eleitores aos seus pontos eleitorais, mas em nenhum caso impediu os eleitores de chegarem aos destinos”. 

Advertisements

O ministro completou que “segundo o direto da PRF, foi essa questão de interpretação, foram somente feitas intervenções em veículos sem condições de transitar, mas em nenhum momento esse ônibus retornaram à origem, mas seguiram ao destino final”. 

O pronunciamento de Moraes foi realizado em meio a denúncias feitas ao longo do dia por eleitores e internautas, nas redes sociais, de que a Polícia Rodoviária Federal (PRF), estaria realizando operações em transportes públicos e atrasando a locomoção dos passageiros.

Advertisements

Prev Post

E- Título exibe mensagem sobre “crime eleitoral”

Next Post

Eleições 2022: Eduardo Riedel é eleito governador do MS no…

post-bars
Mail Icon

Newsletter

Get Every Weekly Update & Insights

Leave a Comment